Tradutor / Translate

sábado, 12 de janeiro de 2013

Dianinha no seu Mundo - Parte II

 A pequena Diana dormiu em casa da sua colega Mariana. Para Mariana, Diana tinha uma vida de sonho, uma vida especial e Mariana era apenas uma rapariga normal que vivia com os seus pais num pequeno T3, num prédio. Mas para Diana, Mariana era uma miúda com muita sorte: estava sempre com os seus pais.
 Diana jantou em família e admirou-se com a harmonia que havia naquela casa. Até Lana, a cadela fofa, parecia ouvir as palavras daquela família. Mas Mariana apenas dizia que Lana queria comida.
 Quando Mariana deu sinais de sono (um pequnino bocejo), Helena, mãe de Mariana, lembrou-se de que elas ainda estavam acordadas e mandou-as dormir.
 Diana olhava para tudo:
 - O teu apartamento é tão acolhedor! - exclamou.
 - Estás a gozar? É do tamanho de uma migalha de pão, comparado com o teu! - exagerou Mariana. E era isso que Diana tanto gostava nesta sua melhor amiga. Diana adorava ouvir Mariana exagerar. Divertia-a.
 Diana conseguiu esquecer, por uma noite, a razão que a fazia chorar todas as noites. Conseguiu esquecer que os seus pais andavam a viajar e ela não. Porque no fundo ela também estava a viajar. Não estava em sua casa, estava em casa da sua melhor amiga Mariana. E até tinham outra cultura: a cultura harmoniosa. Diana estava finalmente feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário